Daniel Alves deixou tudo acertado para ASSINAR com o Inter
O lateral-direito Daniel Alves acabou deixando tudo acertado para conseguir assinar seu contrato com o Inter, surpreendendo os torcedores. O fato aconteceu alguns anos atrás e, no final das contas, porém, devido a uma decisão do próprio atleta, o negócio não foi para frente e ele seguiu outros rumos na carreira. Relembre o caso envolvendo o atleta em questão e o time gaúcho.
Em 2019, tudo começou quando Roberto Melo, então vice de futebol colorado, postou uma foto com o atleta afirmando que “quem sabe ali na frente”. Naquele momento, porém, a situação acabou não andando, mas voltou a ser pauta no futuro. Isso porque o próprio atleta revelou que houve contato.
Em 2021, Daniel Alves deu uma entrevista para o Flow Sport Club, onde afirmou que, logo após sair do São Paulo, teve a oportunidade de se juntar ao Clube do Povo. Naquela época, porém, o jogador decidiu tomar um tempo para ficar livre no mercado. Além do Inter, inclusive, outras equipes também se movimentaram para tentar ficar com o atleta.
Daniel Alves quase fechou com o Inter
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, declarou, ainda contando que quase aceitou uma proposta para se juntar ao Athletico Paranaense por conta do presidente do clube.
“Recebi bastante ofertas. Mas, aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema e de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei. Mas eu falei, calma, vamos dar um tempo para assimilar tudo isso e dar um tempo para eu colocar as ideias no lugar”, disse.